Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP)

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) disponibiliza periodicamente e, de acordo com legislação específica, iniciativas de apoio ao emprego e criação de empresas, das quais constam o PAECPE – Criação do Próprio Emprego Subsidiados, MICROINVEST e MICROINVEST+. São também disponibilizados os apoios ao nível de Estágios Profissionais, Contrato-Emprego, Investe Jovem, entre outros.

O PAECPE é uma medida específica para desempregados beneficiários de prestações de desemprego tendo como objetivo incentivar o empreendedorismo e reduzir os níveis de desemprego. Através deste apoio, é possível antecipar o pagamento das prestações de desemprego para a criação de novas empresas, incluindo-se como despesas elegíveis todas as despesas necessárias ao desenvolvimento do projeto em apreço – por exemplo, aquisição de equipamentos, mobiliário, equipamento informático, elaboração de plano de negócios, fundo de maneio; sendo excluído os custos com aquisição de instalações.

A HS Consultores já desenvolveu inúmeros trabalhos no âmbito desta tipologia, tendo contribuído não só para a criação do próprio emprego dos promotores como a criação de novos postos de trabalho, contribuindo assim de forma direta para a diminuição do desemprego, com especial incidência na Região Centro. A grande vantagem deste tipo de apoio passa por ser transversal a qualquer setor, incluindo comércio e serviços.

Ficou com dúvidas?

Contacte-nos para mais informações Contactar