Estudo de viabilidade económico-financeiro

Os Estudos de viabilidade económico-financeiros previsionais são uma ferramenta de definição estratégica da empresa, visando minorar o risco, potenciar a eficiência e promover a viabilidade dos investimentos a realizar. Deste modo, são ferramentas de grande utilidade para empresas de qualquer setor e dimensão.

HS Consultores desenvolve estudos de viabilidade económica e financeira para vários fins:

  • Apresentação de estudo junto da banca, investidores e/ou business angels;
  • Aferição de viabilidade económica e financeira para criação de novas empresas (com criação de vários cenários, de modo a analisar situações distintas);
  • Astudos para aferição da viabilidade de novos investimentos em empresas existentes;
  • Estudos de viabilidade periódicos, como monitorização e controlo de desvio, para controlo de gestão;
  • Estudos de apoio a fusão de empresas, entre diversas outras modalidades que careçam de um estudo económico-financeiro mais aprofundado.

Os estudos desenvolvidos têm por base uma visão próxima e totalmente adaptada a cada negócio

Os estudos desenvolvidos têm por base uma visão próxima e totalmente adaptada a cada negócio, tendo em conta que as empresas devem ser sempre observadas como um sistema aberto, com uma missão, um modelo de gestão e estrutura organizacional coesas, devendo existir a tendência para avaliar periodicamente indicadores económico-financeiros garantindo assim uma avaliação rigorosa cujo objetivo principal é afiançar a sua sustentabilidade e os princípios de prestação de contas.

Ao longo dos anos, a equipa da HS Consultores desenvolveu diversos Planos de Negócio e Estudos de Viabilidade Económico Financeira que abrangeram áreas tão diversas como a implementação de novas unidades hoteleiras, a implementação de nova unidade fabril de engarrafamento de águas, uma padaria com fabrico próprio e ainda, entre vários outros, a implementação de uma empresa de serviços multimédia. Com a elaboração destes estudos a HS Consultores assegurou a angariação dos capitais alheios inerentes ao investimento junto da Banca, estando neste momento todos em fase de maturação após implementação.

Ficou com dúvidas?

Contacte-nos para mais informações Contactar