Ano 2020, encerramento do quadro comunitário

O Quadro Comunitário – Portugal 2020 que atualmente se aproxima do seu fim está ainda longe de acabar na medida em que irão continuar a abrir avisos de concurso, a ser executados projetos e a ser promovida a boa execução e cumprimento das metas à escala nacional.

A boa execução do presente quadro comunitário permitirá a Portugal deter uma maior capacidade negocial para a definição do Quadro Comunitário seguinte, atualmente em fase de discussão, sendo que as linhas orientadoras estarão, de acordo com os focus groups e diretrizes europeias até agora identificadas maioritariamente vocacionados para a sustentabilidade, I&D e ainda no que toca à igualdade de oportunidades.

Com a abertura do Aviso 01/SI/2020 sob a tipologia SI Internacionalização PME à data de 25 de janeiro perspetiva-se a abertura de novos avisos de tipologias diversificadas, tais como SI Qualificação PME, SI Inovação Produtiva e Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, ainda durantes os dois primeiros trimestres do ano. Tendo em conta tratar-se do encerramento do quadro comunitário os Avisos de concursos poderão ser abertos em contínuo, com separação por fases de avaliação, até que seja esgotada a verba disponível afeta a cada tipologia.

Os avisos de concurso a abrir ao longo do ano de 2020 são a última oportunidade das empresas portuguesas financiarem os seus investimentos quer a nível de internacionalização quer a nível de aquisição de equipamento produtivo altamente tecnológico e investigação & desenvolvimento através dos fundos do Quadro Comunitário Portugal2020.

Para enquadramento do seu investimento, não hesite em contactar a nossa equipa.

Ficou com dúvidas?

Contacte-nos para mais informações Contactar